0800 728 9898 Sac Passagens
0800 777 9897 Sac Deficiente
Notícias

SIGA na direção certa

A prioridade no desenvolvimento e reconhecimento de nossos profissionais é o que nos move em busca de novas soluções, e foi assim que nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, respectivamente em Campo Grande e Presidente
Prudente, lançamos o Sistema Integrado de Gerenciamento e Avaliação – SIGA, que tem o objetivo de desenvolver, reconhecer e gratificar nossa equipe.
Os eventos que marcaram o lançamento do programa, contou com a presença de nosso Diretor Executivo, Gustavo Vasconcelos, e uniu 50 profissionais, somando as cidades de Campo Grande e Presidente Prudente.
O Programa SIGA foca-se nas vantagens de desempenhar, com qualidade e eficiência, o serviço prestado pelo motorista, garantindo um histórico profissional positivo e, consequentemente, a satisfação do cliente.
“A viação Motta continuamente investe na qualificação de seus profissionais, tanto na área tecnológica, quanto na capacitação humana, de maneira que reflita no bem-estar de cada um. O programa SIGA vem para consolidar esta
ação de maneira eficiente, transparente e participativa, pois acreditamos que grandes projetos como este, são feitos com envolvimento de todos”, ressalta o Gerente Comercial e Operacional, Júlio de Assis.
Por meio de critérios, como não ter ausências, infrações de trânsito, reclamações de clientes ou condução perigosa, o programa incentiva a postura adequada de nossos colaboradores, reconhecendo-os com prêmios individuais
e premiações trimestrais.

Benefícios do Programa SIGA

Além das premiações concedidas aos motoristas que se destacaram, o programa também lhes permite acompanhar o seu histórico profissional, receber feedback constante de seus gestores e identificar oportunidades de melhoria.
Aqueles que atingirem os requisitos do sistema, podem ser contemplados com o reconhecimento no SIGA, certificação por bom desempenho e credenciamento para ser um instrutor ou monitor na empresa.
Para Leonardo Fernandes, da Unidade de Campo grande, “o Programa SIGA vem em todos os sentidos, completar o bom profissional, pois não apenas o reconhece como um colaborador, como também auxilia para que nos tornemos profissionais mais eficiente e melhores, gerando conforto, segurança para os clientes e reconhecimento para os motoristas”.
A partir do momento em que o colaborador se engaja no Programa SIGA, ele estará cada vez mais preparado para fazer o que é certo. A Viação Motta também fornece uma lista com os principais tipos de ocorrências, e quanto cada uma delas vale em seu histórico profissional, sendo dividas entre positivas, leves, graves e gravíssimas.
O motorista Diogo Celestino, de Presidente Prudente, acrescenta que o novo sistema oferece uma “oportunidade única de melhoria e aprendizado nas operações do dia a dia, além de um fator de motivação para os funcionários”.
“É um resgate de valor necessário nesta nossa profissão, o qual poucas empresas reconhecem. O SIGA é um desafio para o crescimento e bons resultados da empresa, que nos reconhece como verdadeiros profissionais” finaliza.
O programa ainda conta com facilidades, para que os nossos profissionais participantes acompanhem as suas operações e desempenho diário. Por meio do aplicativo My Mobs, todo o comportamento é informado e registrado, para permitir que os motoristas compreendam o seu estilo de condução e tenham maiores chances de alcançar suas melhorias, sempre com o objetivo de aprimorar o compromisso do motorista dentro da organização e oferecer o
melhor serviço aos nossos clientes.

 

08 nov 2018
Outras Notícias
escolha o
seu assento
compra
100% segura
parcele em
até 6x
Master Maestro Visa Visa Electron Amex Aura Diners Club ELO JCB